O ministério da Saúde divulgou nesta segunda semana deste mês de julho o total de 379.245 casos de pessoas curadas do coronavírus no Brasil. As informações foram atualizadas às 18h30 de sábado (13) e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O órgão público também checou os dados e consolidou todas as informações, que já estão publicadas nos sistemas oficiais e plataformas da pasta.

Segundo os dados apontados pelo Ministério da Saúde o número de pessoas curadas tem crescido com o passar dos dias. Além disso, o órgão também informa que o objetivo elaborado para que haja a diminuição dos casos é o de fortalecer a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), aporte de recursos, envio de insumos, medicamentos, testes diagnósticos e habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para casos graves e gravíssimos, melhorando a capacidade de atendimento e resposta às demandas da população.

Até o momento, o Brasil possui 850.514 casos confirmados e 428.549 pacientes estão em acompanhamento médico. Também já foram confirmados 21.704 casos novos da doença.

Se tratando das vítimas do novo coronavírus 42.720 óbitos estão confirmados. Foram registrados 892 casos nos sistemas oficiais do Governo do Brasil, sendo que a maior parte aconteceu em outros períodos. Do total, 407 óbitos foram confirmados nos últimos três dias e outros 3.571 casos seguem em investigação.

Se você atua na área da saúde e gosta de estar sempre atualizado sobre o que acontece no Brasil e no mundo, então, prossiga em seus estudos e comece sua pós-graduação na Monte Pascoal. São diversas especializações para você fazer e se destacar no mercado de trabalho. Amplie seu conhecimento e se torne referência no mercado de trabalho.



Fonte: Ministério da Saúde

Imagem: Freepik