"POSTAGEM PATROCINADA". Esse é um post patrocinado e todo conteúdo é de responsabilidade de seus autores.


Feito em parceria com laboratório internacional, teste da DNA Barato é mais em conta e beneficia mãe e bebê


Às vezes, a dúvida não pode esperar: é preciso confirmar a paternidade da criança ainda durante a gravidez. No entanto, o teste tradicional é um procedimento incômodo e com risco de sequelas, inclusive o aborto. Como alternativa, desde março a DNA Barato (www.dnabarato.com.br), empresa do setor que aposta em preços acessíveis, oferece um exame não invasivo 100% eficaz, além de mais seguro e confortável para mãe e bebê.

O exame não invasivo é feito em parceria com um laboratório internacional, que processa e analisa uma amostra de sangue da mãe coletada em uma das unidades ou clientes associados da DNA Barato. "Há alguns anos, foram descobertos fragmentos de DNA do feto circulando livremente no sangue materno. É esse material genético que será analisado para chegar a uma conclusão sobre a paternidade", explica o sócio-fundador da startup, Ricardo di Lazzaro Filho.

Na prática, o novo teste é igual a uma coleta de sangue normal. No exame tradicional, por sua vez, uma agulha é inserida através da barriga da mãe até o líquido amniótico ou um anexo embrionário chamado vilo coriônico. "O procedimento tradicional pode, inclusive, levar a trabalho de parto prematuro ou causar infecções durante a gestação. Sem contar o incômodo gigantesco", diz Lazzaro Filho.

O exame não invasivo oferecido pela startup custa R$ 5 mil – cerca de R$ 1 mil a menos que opções semelhantes. Para torná-lo ainda mais acessível, a DNA Barato pretende investir em pesquisas no setor, de forma a desenvolver tecnologia nacional para o procedimento. Quando o plano se concretizar, o preço do teste deve cair para menos da metade, além de possibilitar aplicação em outras áreas, como na detecção precisa de algumas síndromes genéticas, como a Síndrome de Down. "Estamos trabalhando para que mais mulheres tenham acesso ao recurso e para ampliar ainda mais seus benefícios", conta Lazzaro Filho.

Sobre a DNA Barato

Empresa que oferece testes de paternidade acessíveis. Criada em 2010, a DNA Barato faz parte do Grupo Genera, especializado em testes genéticos de finalidades variadas, como detecção de doenças, investigação de genealogia familiar, entre outras. www.dnabarato.com.br.

Imagem: Shutterstock


"POSTAGEM PATROCINADA". Esse é um post patrocinado e todo conteúdo é de responsabilidade de seus autores.