O desafio foi lançado a designers gráficos de 18 países: fazer as alterações necessárias na imagem de uma mulher para revelar o ideal de beleza no seu país. O resultado?

O ideal de beleza feminina no Reino Unido é o mesmo no Peru ou na África do Sul? Foi com base nesta questão que o serviço de assistência médica online Superdrug desafiou 18 mulheres na área do design gráfico de diferentes países.

Foi-lhes pedido que analisassem a fotografia de uma mulher e, através do programa de edição de imagem Photoshop, fizessem as alterações que considerassem necessárias de forma a espelhar o ideal de beleza feminino no seu país.

Cabelos longos e negros no Egito, ruivos na Holanda e mais claros na Colômbia. Cintura de "vespa" nos EUA e peito avantajado na Venezuela. Peso abaixo dos 50 quilos na China e Itália.

"O nosso estudo sobre o corpo ideal tenta comparar o melhor possível as diferentes opiniões" em várias zonas do mundo (América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia), referem os responsáveis do projeto, sublinhando que pretendiam saber qual "a perspetiva feminina do que a sua cultura considera atraente e assim entender melhor as pressões que enfrentam".

Veja se você, mulher, se enquadra no ideal masculino de perfeição feminina. A Perfeita — abreviemos — faz as seguintes coisas.

1) Prefere ouvir a falar. Entende que, se a natureza lhe deu uma boca e dois ouvidos, não foi à toa.

2) Gosta mais de ação do que de discussões sobre o relacionamento. Até porque, se o relacionamento está ruim, é provavelmente por falta de ação.

3) Não recusa sexo mesmo que esteja de verdade com dor de cabeça. Recusas femininas matam qualquer relacionamento.

4) Está sempre bonita e cheirosa para o amado.

5) Não fuça o gmail, o Facebook e o Twitter dele. Jamais. É invasão de privacidade.

6) Faz coro quando seu amado canta, mesmo que seja desafinada. Linda McCartney fazia isso para o marido, e o manteve a seu lado até a morte.

7) Não disputa a razão com seu homem. Não tenta parecer melhor ou mais inteligente que ele, mesmo que seja. Nestes casos, delicadamente finge ser mais tola do que na verdade é.

8) Respeita o cansaço do guerreiro quando ele prefere simplesmente dormir a praticar sexo. Caso esteja muito excitada, pode sempre usar as próprias mãos, pelas quais não paga nada.

9) Entende que as preliminares devem ser satisfatórias para ambas as partes, e não só para ela.

10) Não olha para homem nenhum lascivamente, mas compreende que em certas situações o amado não cometerá pecado se — discretamente — admirar uma mulher atraente que entre no bar ou no restaurante. Porque na verdade toda a raça feminina estará sendo homenageada naquele olhar clínico e fugaz, incluída a própria mulher amada.

Fonte: JN